Quantidade de Páginas visitadas

Questionário Escola 1000
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCEPR) solicita a diretores e comunidades que preencham o questionário elaborado pela equipe de fiscalização.

Os questionários têm como objetivo verificar sob diversas perspectivas o desempenho e impacto das ações do programa Escola 1000 no dia a dia das escolas, além de identificar, de forma abrangente, pontos positivos e negativos do programa, bem como aspectos relativos às obras.

6º Simulado Solidário



Estar bem preparado para o Vestibular é o melhor caminho até a aprovação!

Participem, todas as doações serão levadas para o Asilo de Guaíra.

X Feira de Ciências, Letras e Arte.
A X Feira de Ciências, Letras e Arte, é uma das atividades pedagógicas mais significativas do ano letivo de 2018. Nós estamos ORGULHOSOS de ver cada aluno do nosso Colégio pesquisando, se empenhando e apresentando. Agradecemos a todos os professores, alunos, secretárias, zeladoras, pedagogas, APMF, comunidade escolar de modo geral e claro ao poder público municipal, todos vocês são incríveis e tornaram possível esse evento.
Acompanhamento profissional
Hoje (02/08) iniciamos o trabalho de acompanhamento profissional com os alunos da 3ª Série, com a psicóloga Carina Franke.O objetivo desse trabalho é auxiliar os estudantes nesse momento de decisão em que eles precisam de orientação para desenvolver suas aptidões, pois a partir de agora começam a se preparar para o mercado de trabalho e a vida profissional. Contamos com a presença da Prefeita Cleci Loffi, do Secretário de Educação Gilson Backes e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego Sérgio Paulino Groff e do Diretor Italo Ariel Zanelato. Essa atividade só foi possível através de uma parceria entre o Colégio Estadual Leonilda Papen e a Prefeitura do Município.

Você sabe que está na trilha do sucesso se você fizesse o seu trabalho mesmo se não fosse pago para isso” – Oprah Winfrey



MODELO PROJETOS X FEIRA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTE

ATENÇÃO! Segue o modelo dos projetos corrigidos. Para os alunos de 7° anos e 8° anos realizamos alterações para facilitarmos a pesquisa dos menores. Já para os alunos do 9°ano e Ensino Médio também providenciamos algumas mudanças.

Fiquem atentos!


MODELO DE PROJETO 7ANOS E 8ANOS


MODELO DE PROJETO 9ANO E ENSINO MÉDIO


 


 




Gabarito 5 Simulado Solidário
Vem conferir o Gabarito da Prova do 5° Simulado Solidário Solidário!
5° Simulado Solidário
Hoje às 18horas e 30minutos realizaremos nosso 5° Simulado Solidário. Preparamos nossos estudantes para as provas como ENEM e Vestibulares que darão destino a suas vidas acadêmicas. Assim, nosso Colégio auxilia os estudantes a estarem preparados, controlarem seu nervosismo, sua ansiedade e claro suas habilidades. E ao mesmo tempo, estimulamos o lado humano dos estudantes, pois todas as doações são revertidas para alguma entidade social que necessita de auxílio. Este Simulado nossa parceria é com o asilo Lar São José de Guaíra. em breve nossos estudantes levarão as doações. Em breve fotos das atividades.



Alunos do Grêmio Estudantil criam Árvore da Vida
A finalidade desta atividade é de apresentar ao estudante uma possibilidade de consciência educacional. Compreendendo que a partir da universalização da Educação Básica Brasileira, o Governo a partir de políticas Públicas e Educacionais, escreve em suas linhas uma formação completa do “humano”. A aplicação de tais leis deve ser exercida pela Escola, onde os conhecimentos desenvolvidos historicamente chegam aos estudantes na forma de Disciplinas, amparados pelas DCN’s/DCE’s/PPP/PPC’s.


Contudo, a educação na forma institucionalizada, por mais estruturada que se deseje que ela seja deve estar amparada na família e na educação social do estudante. Assim, com o apoio familiar a educação, Estado e Família alcançarão seus objetivos, principalmente a de desenvolver um cidadão crítico. A árvore da vida é dividida assim: Nas raízes onde a árvore se apoia as grandes áreas do conhecimento; No tronco a Educação; Nos galhos as três principais responsáveis pela formação do jovem e da criança: Escola, Estado e Família;Nas folhas os valores humanos; Nos frutos as profissões do mercado de trabalho. Essa atividade está exposta no pátio do colégio pelo período de um mês. Parabéns aos alunos do Grêmio por essa atividade.




 
Alunas do Colégio Leonilda Papen são Campeãs do JEP's
Acontece em Medianeira do dia 18 a 23 de junho, as alunas do Handebol feminino "A", estiveram participando da 65°edição do Jogos Escolares do Paraná (JEP's) e nossas alunas se sagraram campeãs da fase Macrorregional 2018. Elas disputaram contra Medianeira (20x08) e São Miguel (18x08). Assim, nossas alunas atletas estarão disputando a fase final do JEP'S. Também disputaram a fase macrorregional os atletas do Handebol masculino "A", vôlei de areia feminino "B" e masculino "B".

Parabéns a todos os atletas que levaram o nome do Colégio e em especial, as meninas do Handebol que irão seguir para fase final.

 
Colégio Leonilda Papen comemora resultado do Enem 2017
O Colégio está entre os 100 melhores do Paraná, ocupando 62°posição. Esse ranking inclui escolas públicas e particulares. Para o Diretor do Colégio Italo Ariel Zanelato, esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, muito esforço e dedicação. Entre essas ações estão as aulas de revisão e o SIMULADO SOLIDÁRIO, que é muito importante para a preparação dos alunos. Lembrando ainda, que nossos alunos foram aprovados em vários vestibulares e ingressaram em faculdades estaduais e federais.


MENÇÕES HONROSAS DA OBMEP 2017
     Na manhã do dia 22 de junho o Diretor Italo Ariel Zanelato entregou as menções honrosas para as estudantes que se destacaram na 13ª edição (2017) da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.


     As alunas Rafaela Schneider Firmo do 9°A, Caroline Groff Grando 8°A e Emily Cristhiny Weiss Lunkes também do 8°A receberam do Governo Federal as Menções Honrosas por terem obtido um bom desempenho na Prova. O Colégio Estadual Leonilda Papen, para fortalecer e incentivar o melhor desempenho de nossos alunos e alunas presenteou com pequenos mimos.


    Parabéns à nossas estudantes!

 



Reunião de Partida do Programa Escola1000
No dia 09 de maio, reuniram-se nas dependências do Colégio, o diretor do estabelecimento Italo Ariel Zanelato, a secretária do colégio Maristela Teresinha Franke, os Engenheiros civis do NRE, Sr.ª Aline Ferreira e Rodrigo Corcini, o Engenheiro fiscal da obra Sr. Murilo Giacomel, o engenheiro da prefeitura Sr. Dyeiko Henz, o representante da empresa Sr. Igor Alexandre Vasconcelos, e as representantes da APMF Sras. Silvana Marta Groff Grando, presidente e Janete Tatiane Sulzbacher, vice-presidente, para a reunião de partida do contrato de início das obras de reparos gerais com recursos do programa Escola 1000 para este estabelecimento. A reforma irá começar na segunda-feira, 14 de maio.





Modelo de Projeto para X Feira de Ciências
O projeto deve ser realizado nas normas da ABNT, ou seja, margens superior e esquerda 3,0cm e inferior e direita 2,5cm. Letra Arial 12, espaçamento 1,5 e justificado. Trabalhos plagiados ou não adequados a estas orientações serão desconsiderados. Utilizem o modelo de projeto em anexo como base para realizar um trabalho bem feito. A entrega do projeto de pesquisa será de 02 a 06 de julho.



MODELO DO PROJETO AQUI.
Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil
As atividades do Grêmio Estudantil representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, o Grêmio contribui, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude.

Dessa maneira, no dia 10/04/2018 foi realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria do nosso Grêmio. Aos novos componentes boa sorte.








Eleição do Grêmio Estudantil 2018
O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.É o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

No dia 09/04/2018 foi realizada a Eleição do Grêmio Estudantil Daiane Willemann do Colégio Estadual Leonilda Papen. Concorrendo como Chapa Única a "FORÇA E OBJETIVO" sagrou-se vencedora, com seu Presidente o estudante Everth Vinicius Bueno de Lima. Agradecemos a participação de todos. Principalmente, aos componentes do Grêmio que se dispuseram a defender os alunos, tendo sua gestão até 2020.











Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito