Quantidade de Páginas visitadas

Alunas do Colégio Leonilda Papen são Campeãs do JEP's
Acontece em Medianeira do dia 18 a 23 de junho, as alunas do Handebol feminino "A", estiveram participando da 65°edição do Jogos Escolares do Paraná (JEP's) e nossas alunas se sagraram campeãs da fase Macrorregional 2018. Elas disputaram contra Medianeira (20x08) e São Miguel (18x08). Assim, nossas alunas atletas estarão disputando a fase final do JEP'S. Também disputaram a fase macrorregional os atletas do Handebol masculino "A", vôlei de areia feminino "B" e masculino "B".

Parabéns a todos os atletas que levaram o nome do Colégio e em especial, as meninas do Handebol que irão seguir para fase final.

 
Colégio Leonilda Papen comemora resultado do Enem 2017
O Colégio está entre os 100 melhores do Paraná, ocupando 62°posição. Esse ranking inclui escolas públicas e particulares. Para o Diretor do Colégio Italo Ariel Zanelato, esse resultado é fruto de um trabalho coletivo, muito esforço e dedicação. Entre essas ações estão as aulas de revisão e o SIMULADO SOLIDÁRIO, que é muito importante para a preparação dos alunos. Lembrando ainda, que nossos alunos foram aprovados em vários vestibulares e ingressaram em faculdades estaduais e federais.

MENÇÕES HONROSAS DA OBMEP 2017
     Na manhã do dia 22 de junho o Diretor Italo Ariel Zanelato entregou as menções honrosas para as estudantes que se destacaram na 13ª edição (2017) da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

     As alunas Rafaela Schneider Firmo do 9°A, Caroline Groff Grando 8°A e Emily Cristhiny Weiss Lunkes também do 8°A receberam do Governo Federal as Menções Honrosas por terem obtido um bom desempenho na Prova. O Colégio Estadual Leonilda Papen, para fortalecer e incentivar o melhor desempenho de nossos alunos e alunas presenteou com pequenos mimos.


    Parabéns à nossas estudantes!

 



Reunião de Partida do Programa Escola1000
No dia 09 de maio, reuniram-se nas dependências do Colégio, o diretor do estabelecimento Italo Ariel Zanelato, a secretária do colégio Maristela Teresinha Franke, os Engenheiros civis do NRE, Sr.ª Aline Ferreira e Rodrigo Corcini, o Engenheiro fiscal da obra Sr. Murilo Giacomel, o engenheiro da prefeitura Sr. Dyeiko Henz, o representante da empresa Sr. Igor Alexandre Vasconcelos, e as representantes da APMF Sras. Silvana Marta Groff Grando, presidente e Janete Tatiane Sulzbacher, vice-presidente, para a reunião de partida do contrato de início das obras de reparos gerais com recursos do programa Escola 1000 para este estabelecimento. A reforma irá começar na segunda-feira, 14 de maio.





Modelo de Projeto para X Feira de Ciências
O projeto deve ser realizado nas normas da ABNT, ou seja, margens superior e esquerda 3,0cm e inferior e direita 2,5cm. Letra Arial 12, espaçamento 1,5 e justificado. Trabalhos plagiados ou não adequados a estas orientações serão desconsiderados. Utilizem o modelo de projeto em anexo como base para realizar um trabalho bem feito. A entrega do projeto de pesquisa será de 02 a 06 de julho.



MODELO DO PROJETO AQUI.
Cerimônia de Posse do Grêmio Estudantil
As atividades do Grêmio Estudantil representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, o Grêmio contribui, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude.

Dessa maneira, no dia 10/04/2018 foi realizada a cerimônia de posse da nova Diretoria do nosso Grêmio. Aos novos componentes boa sorte.








Eleição do Grêmio Estudantil 2018
O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.É o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática.

No dia 09/04/2018 foi realizada a Eleição do Grêmio Estudantil Daiane Willemann do Colégio Estadual Leonilda Papen. Concorrendo como Chapa Única a "FORÇA E OBJETIVO" sagrou-se vencedora, com seu Presidente o estudante Everth Vinicius Bueno de Lima. Agradecemos a participação de todos. Principalmente, aos componentes do Grêmio que se dispuseram a defender os alunos, tendo sua gestão até 2020.

RENOVAÇÃO DA DIREÇÃO

    Em 2016 o Diretor Italo Ariel Zanelato, foi eleito pela comunidade escolar através de um processo eleitoral. Naquele momento os candidatos apresentaram à comunidade um Plano de Ação contendo metas que seriam aplicadas ao longo da gestão 2016-2019.


    Após o processo eleitoral, os Diretores eleitos do Paraná participaram de uma formação ofertada pela SEED, como tema Introdução a Gestão Escolar com módulos EAD e Presenciais. Para que, ao término do biênio 2016-2017 as escolas passassem por um novo processo de renovação das direções. Assim sendo, foi formado uma comissão do Conselho Escolar para analisar o Relatório do Plano de Ação e Prestação de Contas, entregue pelo Diretor no 06/03/2018, tudo isso amparados na Resolução 5547/2017 GS-SEED que orienta este processo.

    Após leitura e análise verificou-se que a Prestação de Contas 2016/2017 está em conformidade com o solicitado pelo Núcleo Regional de Educação de Toledo e Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

    Quanto ao Relatório do Plano de Ação verificou-se que o Total de 52 Ações constantes no Plano de Ação. Ações concluídas: 35; Ações em Processo: 49; Ações iniciadas: 01; Sendo o total de ações concluídas e em processo: 51. Terminando a análise conclui-se que o Relatório foi aprovado e aguarda o parecer do Núcleo Regional de Educação.

    Vale a pena lembrar que diversas das ações que constam como “em processo” estão finalizadas, mas para o bom andamento do Colégio devem ser desenvolvidas até o fim da gestão.

    Dessa maneira, o Diretor Italo poderá dar continuidade ao seu trabalho até 2019, contando sempre com o apoio da comunidade escolar.


“Nós sonhamos e trabalhamos por uma escola melhor!”







X FEIRA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTE
É com muita alegria que o Colégio Estadual Leonilda Papen lança o Regulamento para X FEIRA DE CIÊNCIAS, LETRAS E ARTE - 2018, com o tema Tecnologia, Sustentabilidade e Inclusão Social.

Neste ano de 2018, trazemos uma ideia inédita para este evento. Os alunos, após escolherem seu tema de trabalho, amparados no tema geral, com seus professores orientadores, iniciarão suas pesquisas em abril. Para levarem ao publico que nos visitarem um conteúdo bem desenvolvido e bem apresentado.

No Regulamento estão todas as informações importantes que devem ser seguidas, o não cumprimento deste implicará em solicitação de reformulação e se houver reincidência exclusão do grupo. Ressaltamos ainda, que em Anexo ao Regulamento Geral da Feira, está também o Regulamento do Concurso de Slogan e Logotipo da Feira.

Aproveitamos o ensejo e CONVIDAMOS  todos os pais, familiares, comunidade escolar em geral para participarem, tanto nos visitando, quanto auxiliando seus filhos para que possam fazer um trabalho bonito e bem elaborado, tal como desejamos em nosso Regulamento.

PARTICIPE E ESTIMULE SEU FILHO A PARTICIPAR!

O Regulamento e a Ficha de Inscrição dos grupos estão no link abaixo. Posteriormente vamos publicando os demais documentos que deverão ser preenchidos e entregues, com por exemplo, o Projeto de Pesquisa, Relatórios, entre outros.



"Nós sonhamos e trabalhamos por uma escola melhor!"



Regulamento


 

Ficha de inscrição dos Grupos
Colégio Leonilda Papen assina o programa Escola conectada
Um evento realizado na Casa Civil em Curitiba realizado no dia 28 de fevereiro, irá trazer melhorias para o nosso Colégio. O Diretor Italo Ariel Zanelato assinou o programa Escola Conectada, que é um programa de reestruturação com investimento de 283 milhões de reais e que irá atingir 2.140 escolas em três etapas.

Sendo o Colégio Leonilda Papen uma das escolas contempladas. A previsão é para que nosso Colégio receba: 32 laboratórios móveis (netbooks), 03 retroprojetores, 07 redes Wifi, 12 desktop, 01 impressora e 01 notebook.

Com esse programa o Colégio ficara mais moderno e terá uma melhor qualidade, com rapidez e fácil acesso.

Na mesma data a prefeita representada pelo Secretário de Educação Gilson Backes e pelo Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Eninger, assinaram convênio no valor de R$ 150.000,00 para reformas das escolas José de Alencar e Eronildes Francener, convênio esse também assinado pelo Diretor Gildo.

Todos juntos pela Educação do nosso Município.







Colégio Estadual Leonilda Papen assina termo de Execução do Programa Escola 1000
O Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes foi contemplado pelo programa do Governo do Estado do Paraná, Escola 1000, ainda no ano 2016. O colégio recebeu a quantia de 100 mil Reais para serem utilizados em melhorias na estrutura.

A assinatura do termo de execução da obra foi realizada no ultimo dia 09 de fevereiro no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo com a presença de diversas lideranças.

O município de Mercedes foi representado pelo Secretário de Educação e Cultura de Mercedes Gilson Backes e pelo Diretor do Colégio Estadual Leonilda Papen o professor Italo Ariel Zanelato.

O recurso será aplicado na reforma dos banheiros e almoxarifado do Ginásio de Esportes, cozinha, parte de administrativa, e além da construção de uma casa de gás.

A obra está prevista para iniciar no mês de abril.



www.mercedes.pr.gov.br/noticia.php?uid=2616



Execução da obra Escola 1000
O Colégio Estadual Leonilda Papen de Mercedes foi contemplado pelo Programa do Governo do Estado do Paraná, o Escola 1000, já no ano de 2016. O colégio recebeu a quantia de R$ 100 mil para ser utilizado em melhorias na infraestrutura.

A assinatura do termo de execução da obra foi realizada no último dia 9 de fevereiro no Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo com a presença de diversas lideranças.

O município de Mercedes foi representado pelo Secretário de Educação e Cultura de Mercedes Gilson Backes e pelo Diretor do Colégio Estadual Leonilda Papen Italo Ariel Zanelato.

O recurso será aplicado na reforma dos banheiros, cozinha, parte administrativa, almoxarifado do ginásio de esportes além da construção de uma casa de gás.

A obra está prevista para iniciar no mês de abril.


http://mercedes.pr.gov.br/noticia.php?uid=2616
VOLTA AS AULAS!!!
DISTRIBUIÇÃO PARA PROFESSORES LOTADOS NO MUNICÍPIO 07/02
Para acessar ao cronograma clique na noticia e abra o pdf que está em anexo.
CRONOGRAMA DISTRIBUIÇÃO DE AULAS EXTRAORDINÁRIAS PARA LOTADOS NO ESTABELECIMENTO 06/02
Cronograma de Aulas Extraordinárias para lotados no Estabelecimento.
Para ver o cronograma abra o anexo em pdf.










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito